Calçadista no mercado há 67 anos, a Piccadilly colocou três linhas de costura dentro da Penitenciaria Estadual de Arroio dos Ratos. Os 60 presidiários que participam do projeto começarão as atividades em setembro. Por dia, produzirão 3 mil pares de calçados e serão remunerados por isso. O valor a ser pago não foi informado.
A iniciativa tem parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Uma aula inaugural ocorreu no dia 5 de julho. A ideia é gerar renda para a família dos presidiários, além de ensiná-los um ofício, enfatiza o diretor Pedro Rafael Cardoso Simões. Eles passarão por um treinamento do Senai.
Atualmente, a Piccadilly produz 30 mil pares de calçados por dia, o que dá 6 milhões ao ano. A empresa tem duas fábricas, que ficam no Rio Grande do Sul, e emprega duas mil pessoas.
Produção Guilherme Gonçalves
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.