O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Após ser comprada pela Delly's Food Service, grupo que teve, no último ano, um faturamento de R$ 3 bilhões, a Fröhlich, de Ivoti, iniciou a venda dos produtos da sua marca mais conhecida, Fritz & Frida, para fora do Rio Grande do Sul. O movimento já era uma intenção da empresa desde o início do ano, quando a compra foi concluída. À época, o CEO Maurício Câmara falou com exclusividade à coluna e revelou a intenção de expandir as vendas pelo país.
— A marca é super reconhecida no Rio Grande do Sul pela sua qualidade, por uma série de produtos, e a ideia é levar a marca a outros cantos do país. Talvez o movimento mais natural seja sair do Sul indo em direção ao norte do país — falou ele à época.
Inicialmente, os produtos da Fritz & Frida estão sendo comercializados em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As vendas começaram em março, e em dois meses, atingiram 22 toneladas de produtos distribuídos. Até o momento, 2,2 mil lojas dos três Estados já recebem os produtos.
De acordo com a empresa, o critério utilizado para a escolha dos novos mercados foi de proximidade geográfica da base da marca, que continua em Ivoti. Além dos três Estados de agora, a expectativa é que, em breve, a Fritz & Frida esteja presente, também, em outros locais onde a Delly's trabalha, como Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Alagoas além do Distrito Federal.
— Acreditamos que, por meio de um bom trabalho, os resultados dessa investida serão orgânicos, e a marca atingirá os mesmos patamares que tem atualmente no Rio Grande do Sul — afirma Fábio Fera, CTO da Delly's.
São cerca de 120 produtos distribuídos agora. Os principais são as linhas de grãos, como pipoca e feijão. Há, também produtos de cereais, massas, farináceos e enlatados. Os novos mercados devem ampliar a produção da empresa.
— A partir do momento que a gente começar a ampliar a distribuição de todo portfólio de Fritz & Frida e levá-lo para outras áreas, naturalmente a produção será maior. E como consequência, mais capacidade industrial será necessária — falou Câmara em janeiro.
A aquisição
A venda da Fröhlich para a Delly's foi noticiada em primeira mão pela coluna em novembro de 2021. À época, ainda faltava a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que aconteceu no início deste ano. Relembre: Indústria gaúcha dona da marca Fritz e Frida é vendida para empresa de SC
A Delly's trabalha principalmente no mercado de distribuição de alimentos para restaurantes, bares e pequenos varejos. Hoje conta com 1,5 mil funcionários e fechou ano passado com um faturamento de R$ 3 bilhões. A companhia gaúcha comprada também atua com distribuição, além de produzir alimentos, rações para animais e produtos de limpeza.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.