O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Rede de hotéis com origem em Gramado, a Laghetto acaba de expandir sua atuação no país. Depois de lançar um empreendimento no Rio de Janeiro em 2017, a empresa chega agora a São Paulo, assumindo a gestão do Hotel Matsubara, que encerrou suas operações no primeiro semestre de 2021 por conta da crise da pandemia. Os valores da negociação não foram divulgados.
Com 70 pessoas no seu quadro de funcionários, o prédio mudará de nome e passará a ser chamado Laghetto Stilo São Paulo, com reinauguração marcada para outubro. Localizado no bairro Paraíso, na capital, o edifício fica próximo do Parque Ibirapuera e da famosa Avenida Paulista.
A operação em São Paulo terá 165 apartamentos e centro de eventos com capacidade para 400 pessoas. O Hotel Matsubara era conhecido, entre outra coisas, por seus elevadores panorâmicos e piscina coberta. A Laghetto ainda não confirma o que será mantido.
— São Paulo conhecerá em breve o estilo gramadense de receptividade e hospitalidade. A bandeira Stilo, escolhida para o hotel em São Paulo, atende um perfil de hóspedes mais exigentes — afirma o sócio proprietário da Laghetto Ronald Spieker.
Esse é o segundo hotel da rede criada em 1989 fora do Rio Grande do Sul. Em 2017, a empresa também assumiu a gestão de um hotel no Rio de Janeiro, antes chamado de Hotel Pestana Rio Barra, no bairro da Barra da Tijuca.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.