Após o diagnóstico da Diferencial Tributária, a Vitasons Aparelhos Auditivos, de Porto Alegre, conseguiu recuperar R$ 1 milhão em créditos tributários. Eles se referem a benefícios fiscais previstos na legislação para PIS/Cofins e ICMS que a empresa não tinha o conhecimento. Alguns casos tinham até isenção.
O dinheiro foi usado para contratar novos funcionários e em capital de giro. Além do valor recuperado, a correção do erro reduziu a despesa tributária futura.
Segundo a Diferencial, praticamente todas as empresas que operam nos regimes lucro presumido e lucro real podem ter créditos tributários para recuperar. Já as que se enquadram no Simples Nacional, teriam direito aquelas que se enquadram nos segmentos de bares e restaurantes; farmácias e perfumarias; revendas de autopeças; pet shop; conveniência, mercados e minimercados; e material de construção e ferragens.
No primeiro semestre, a empresa contabiliza a recuperação de R$ 15 milhões para clientes. Até o final do mês, vai abrir em São Paulo a sua primeira filial, conta o diretor Vinicius Lima.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.