Construtora com expansão acelerada em Porto Alegre, a Melnick erguerá mais um prédio na Capital. Foi aprovado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) o projeto de um condomínio na Avenida Ipiranga, uma das principais da cidade. O prédio terá 17 andares e contará com acesso também pela rua de trás, a Marcílio Dias, no bairro Menino Deus.
No momento, o terreno está fechado e as obras devem começar em breve. A coluna esteve no local na tarde desta terça-feira (14). No acesso pela Marcílio Dias, a construtora fez quadras de beach tennis, em frente ao Clube do Comércio. Há também uma loja ao lado da entrada onde é possível comprar ou alugar as raquetes para praticar o esporte.
De acordo com a secretaria, o investimento no projeto é de R$ 53,5 milhões e o empreendimento vai gerar 210 empregos. O valor estimado com as vendas, chamado pelo setor imobiliário de VGV, será de R$ 148 milhões.
O edifício terá 105 unidades residenciais em 17 andares, em um terreno de 4.505 metros quadrados, com apartamentos de 98 a 151 metros quadrados. Chamado de Seen, o condomínio também terá subsolo com 238 vagas de estacionamento, bicicletário e telhado verde. Antes, no local, ficava a Casa do Advogado, da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS).
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.