Empresa de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, a Triel-HT fechou um contrato com o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina para adaptar 33 caminhões às necessidades da corporação. A transformação faz com que o veículo fique apto a combater incêndios e realizar resgates de pessoas e bens.
— Fizemos uma licitação e a Triel-HT ganhou. Agora, a empresa está desenvolvendo o protótipo, que será aplicado nos veículos. E um detalhe curioso é que boa parte da tecnologia que eles colocam no caminhão, como as bombas de incêndio e o dosador de espuma, é produzida na cidade e região — contou à coluna o coronel César de Assumpção Nunes, comandante da 1ª Região de Bombeiros Militares de Santa Catarina.
O contrato é no valor de R$ 46 milhões. São entregues 10 veículos por vez, com espaço de 50 dias entre cada entrega. A última leva está prevista para dezembro. De acordo com a empresa, a linha de produção não precisou ser alterada, mas há vagas de emprego abertas, inclusive por conta desse negócio.
O Grupo Triel-HT foi fundado em 1984. Hoje, tem seis unidades fabris e 378 funcionários. Uma das suas principais linhas de trabalho é, justamente, na montagem de veículos especiais, como os que são usados pelos bombeiros. Também desenvolvem carrocerias para logística agroindustrial, como de transporte de suínos e aves.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.