O Festival de Cerveja Porto Alegre, evento organizado pela produtora gaúcha Matinê Cervejaria e que já reuniu mais de 40 mil pessoas em suas primeiras edições, agora faz parte da Copa Cervezas de América, uma das maiores competições cervejeiras da América Latina. O objetivo, com a fusão, é que o evento gaúcho se torne a etapa nacional do torneio continental.
— O festival de Porto Alegre era uma competição regional com aspirações nacionais. Agora, a expertise e capital humano dela passam a fazer parte do maior campeonato cervejeiro da América Latina por meio dessa sociedade — comenta Diego Masiero, responsável pela Matinê Cervejeira, e que passa a ser sócio da Copa Cervezas.
Até então, a Copa Cervezas não tinha versões nacionais. Com essa consolidação em Porto Alegre — e também na Argentina e no Chile —, o evento expande sua marca. Masiero explica que, outro motivo para fusão é conseguir manter a viabilidade econômica e técnica da competição após o período da pandemia.
— Os custos de inscrição e envio ficam mais acessíveis e as cervejas se deslocarão menos, por estarem em território nacional, diminuindo as chances de avarias.
Neste ano, a versão brasileira da Copa Cervezas acontece entre 5 e 7 de agosto, na capital gaúcha. Já a final da será realizada no Chile, em outubro. O objetivo, inclusive, é que a conclusão do evento ocorra, a cada ano, em um local diferente. Em 2024, será em Porto Alegre.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.