Empresa com sede em Nova Petrópolis, a Ecosul Energia Solar praticamente dobrou as vendas de sistemas de geração no primeiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o diretor comercial Maiquel Spier avisou à coluna, o aumento de 96% em faturamento. O tíquete médio do pedido subiu 70%, o que encaixa com a estratégia da empresa de ter foco em sistemas maiores, especialmente aqueles comprados para instalação em negócios.
O crescimento está acima da média do mercado. Segundo informações repassadas pelo setor à coluna, o aumento tem sido em torno de 70%. O fim da isenção da tarifa para uso da rede elétrica ocorrerá em janeiro de 2023. Quem instalar até lá contará com o benefício até 2045. Isso e mais a alta da conta de luz turbinaram o setor nos últimos meses.
Com isso, a Ecosul abrirá 10 vagas de emprego no segundo semestre, para área administrativa e de instalação de equipamentos. Parece pouco, mas, para a empresa, é um aumento de 15% na equipe, que já cresceu 40% em 2021 sobre 2020. As vagas ainda não estão abertas e a faixa salarial não foi informada. Quando a seleção for iniciada, será divulgada nos canais da empresa.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.