A CEEE Equatorial está sendo multada em R$ 3,452 milhões pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). O motivo é o atraso na entrega das informações requisitadas pelo fato de que clientes ficaram sem luz por até 10 dias após um temporal no início de março. A agência reguladora havia estabelecido um prazo, que não foi cumprido.
A companhia de energia elétrica disse que irá recorrer da punição. Ela tem 10 dias para fazê-lo, ou 20 dias para pagar a multa.
Em paralelo, a Agergs segue fazendo a verificação das medidas adotadas pela distribuidora durante o problema. Presidente da agência reguladora, Luiz Afonso Senna explica que, neste caso, a multa poderá ser bem maior. A definição do valor depende de vários fatores. Em 2020, a RGE, concessionária do Grupo CPFL, recebeu uma multa de R$ 36,5 milhões da agência por descumprimento dos chamados indicadores de continuidade.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.