Diversificando um pouco o portfólio, a CFL Incorporadora está lançando um prédio com apartamentos menores. A ideia de ter opções mais compactas se deve ao público que a empresa pretende atingir agora, garante o diretor de Vendas da CFL, Rafael Starosta: família recém-formada e jovens empresários, por exemplo. As unidades terão de 85 a 124 metros quadrados, contra tamanhos superiores a 200 metros quadrados dos projetos até então. A empresa, porém, promete um padrão de luxo.
O empreendimento se chamará Ícaro e ficará no bairro Petrópolis. A previsão é entregá-lo em três anos. A obra começará em agosto e vai gerar de 150 a 170 empregos, mas as contratações ainda não foram iniciadas. O investimento no projeto não é informado pela empresa, mas a ideia é atingir R$ 80 milhões com as vendas (o chamado VGV - valor geral de vendas).
O prédio terá 14 andares. O projeto envolve os escritórios Ideia 1, Tellini Vontobel Arquitetura e HB Arquitetas Associadas. Um destaque vai para a piscina e a academia no rooftop, como é chamado uma espécie de terraço.
O prédio entra no pacote de R$ 1 bilhão que a empresa previa para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha, tratou dos projetos há certa de um ano. Relembre:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.