Rede de varejo de Santa Catarina, a Havan prepara a abertura em 2022 de mais duas lojas no Rio Grande do Sul. Elas ficarão em Santa Rosa e em Bagé, disse à coluna o diretor de Expansão, Nilton Hang.
Antes disso, a empresa reforça sua parceria com uma fábrica da serra gaúcha para compra de chocolates para a Páscoa. Só da Decacau, foram encomendados R$ 10 milhões do doce para a data. A Havan vende o produto com sua marca própria.
- Nós também vamos abrir lojas desta marca gaúcha por todo o país. As unidades ficarão nas lojas da Havan, como fizemos em Canela - conta Hang.
Com os preços e prazos (muito) ampliados pela pandemia, a construção das lojas agora demora bem mais tempo. Até então, levava entre 60 e 90 dias, por serem usadas estruturas pré-moldadas. O valor necessário de investimento em cada unidade, que antes era de R$ 25 milhões, praticamente dobrou, explica o executivo.
A empresa também tem projetos em tramitação nas prefeituras em Canoas, Esteio e Novo Hamburgo.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.