De 500 a 700 profissionais trabalharão nos reparos de um navio norueguês que chegou ao Estaleiro Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. A embarcação Siem Helix II, da empresa norueguesa Siem, passará por pintura e checagem de equipamentos ao longo de 30 dias no complexo da empresa Ecovix, informa o diretor Ricardo Ávila.
Eletricistas, pintores, mecânicos e outros profissionais farão o trabalho. A empresa tem, atualmente, 140 funcionários. Será feita uma parceria com a DockBrasil. Com 157,6 metros de comprimento e 31 metros de largura, o navio opera em poços de petróleo. O valor financeiro do serviço não foi informado.
Grande contrato
Há mais novidades no polo naval. Na terça-feira (22), a coluna informou que a Estaleiros do Brasil (EBR) foi escolhida para fabricar sete módulos para a plataforma P-79, da Petrobras. A informação foi confirmada pela própria estatal. O Estaleiro EBR fica em São José do Norte, ao lado de Rio Grande. A expectativa é de que o contrato gere de 3 mil a 4 mil postos de trabalho para a construção. Saiba mais: Sete módulos de plataforma da Petrobras serão construídos em estaleiro do RS
Outros investimentos
Em visita a Rio Grande na semana passada, a coluna conheceu o porto de um jeito diferente, por água. Durante o trajeto, entrevistou o superintendente do porto de Rio Grande, Fernando Estima, que detalhou os investimentos previstos para o local. A projeção chega a R$ 9 bilhões, com muitos aportes em projetos de energia. Confira: De energia a fertilizantes, porto de Rio Grande prospecta R$ 9 bilhões em investimentos
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.