Presidente e CEO da Ralph Lauren, Patrice Louvet disse que já vestiu o seu avatar no metaverso, mundo virtual que foi um dos tema mais abordados na 112ª NRF, feira de varejo aqui em Nova York. No evento, ele informou que a marca de moda conhecida mundialmente já vendeu 100 mil peças no metaverso. Aliás, diversas marcas já estão neste canal, construindo relações com o consumidor. Muitos deles serão clientes do futuro, como a Geração Z e, principalmente, a Geração Alfa.
- Também acreditamos no metaverso. Não sei ainda para onde isso vai nos levar, mas nossa estratégia é ganhar esse novação geração, que está lá. É onde se sente muito à vontade. Você não gostaria que seu avatar estivesse correndo nu. As pessoas querem vesti-lo, querem que tenha estilo. Você pode ir a nossa loja no metaverso e tomar um café com seus amigos. Não seremos só moda, somos uma empresa de sonho, então é um lugar onde podemos projetar sonhos. Nossa filosofia está alinhada com o metaverso.
Enquanto já navega pelo metaverso, a marca Ralph Lauren segue explorando outros canais. O executivo citou, inclusive, as lojas de departamentos, um segmento que vem enfrentando dificuldades nos Estados Unidos há cerca oito anos. Segundo ele, o consumidor quer comprar no omnicanal, ou seja, em qualquer lugar. A estratégia da empresa, portanto, é estar nestes locais, mas sempre focando na marca.
- Independente de onde estivermos, precisamos ter certeza de que a marca será apresentada de forma consistente com a proposta. Quando vemos o ecossistema que construímos ao redor do consumidor, as lojas de departamentos têm papel fundamental.
Mas os problemas estruturais também foram temas abordados por Louvet. Sobre a falta de insumos, ele contou que, há alguns anos, a empresa fez um esforço significativo para diversificar a sua cadeia de suprimentos. Na época, dependiam apenas de fornecedores de duas regiões. Aumentaram esta gama de mercados. Além disso, fizeram contratos de prazo mais longo do que os normais, de um ano. Com isso, têm preferência no fornecimento dos insumos
- A empresa também está construindo relacionamentos de longo prazo com seus fornecedores. Em vez de uma relação fornecedor/cliente, disse ele, é muito mais uma parceria.
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* A coluna Acerto de Contas, do Grupo RBS, está em Nova York para cobrir a 112a. NRF, feira anual de varejo, a convite de Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre. Participa do grupo FFX Eperience.