Um prédio de 1872 foi o escolhido para ser a loja do Harry Potter em Nova York. O gerente que recebeu nosso grupo de varejistas disse que o ponto foi escolhido exatamente por isso, para trazer o "mundo da magia". Segundo ele, jamais seria na Times Square.
A unidade é charmosa e um encanto para quem é e quem não é fã dos filmes do jovem bruxo. Ela mistura loja e museu, já que tem expostos diversos produtos usados nas filmagens. A ideia, claro, é o desafio do varejo hoje: oferecer uma experiência aos clientes. Muitas crianças e jovens adultos frequentam a loja. Os vendedores mostram claramente a paixão pelo personagem.
À venda, tem muita roupa e souvenir. Tudo é, claro, inspirado nos filmes. Há até mesmo a "Butter Beer", a cerveja amanteigada. Sem álcool, claro. A coluna não provou, mas disseram que parece um chá com sabor de caramelo, coroado por um chantilly leve.
O ponto foi aberto recentemente, no verão de 2021. A procura é intensa, com formação de filas virtuais. Quem tem o aplicativo da loja pode procurar por Chaves Encantadas nas 15 áreas temáticas diferentes, podendo desbloquear alguns brindes. O programa pode ser usado também para personalizar produtos.
Clique aqui para ler tudo da cobertura: NRF
* A coluna Acerto de Contas, do Grupo RBS, está em Nova York para cobrir a 112a. NRF, feira anual de varejo, a convite de Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre. Participa do grupo FFX Eperience.