Apresentada como iniciativa para a chamada economia criativa, uma feira permitirá que artesãos da periferia vendam produtos na frente do Paço Municipal, no centro de Porto Alegre. A programação faz parte do Natal dos Encantos.
A estrutura será montada no domingo (5). A abertura será às 14h, com funcionamento até as 20h, todos os dias até 23 de dezembro. A iniciativa Vila de Natal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem a primeira-dama, Valéria Leopoldino, como madrinha.
A coluna pediu uma lista dos produtos comercializados. São eles: bolsas, enfeites natalinos, amigurumis (técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô), além da venda de quitutes, como quindins gourmet e acarajé. Serão 12 artesãos por semana. Haverá revezamento.
Chamam-se de economia criativa negócios que geram valor a partir do capital intelectual e cultural. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a cidade tem 11.880 empresas na área, que geram 101,3 mil empregos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.