Movimentação no setor de minimercados e lojas de conveniência sem funcionários no Rio Grande do Sul. A Quadrado Express, uma das marcas que oferece esse tipo de serviço, adquiriu todas as operações da 18 Micromarket, que também atendia no formato de lojas autônomas. Com isso, a Quadrado passa de 43 para 68 unidades em condomínios residenciais e empresas no Rio Grande do Sul.
Segundo o fundador da 18 Micromarket, Leandro Schwartzman, a parceria vai ampliar o número de produtos e agilizar a reposição. A ideia também é melhorar o suporte aos moradores dos locais onde as lojas estão instaladas.
Com a aquisição, a Quadrado Express passa a operar, também, no litoral gaúcho e espera, em breve, abrir unidades na Serra e no Vale do Sinos. A meta da empresa é chegar a cem lojas até o final do primeiro trimestre de 2022 e faturar R$ 15 milhões anualmente. O valor do negócio não foi divulgado. Todas as antigas unidades da 18 passam a ter a nova marca em até 60 dias.
Tanto a Quadrado quanto a 18 Micromarket surgiram durante a pandemia para atender à demanda por minimercados autônomos em condomínios residenciais e corporativos. Foi uma tendência forte, principalmente em 2020, quando a coluna registrou várias empresas entrando no negócio. Nessas lojas, o próprio cliente escolhe o produto, geralmente escaneia a mercadoria e paga pelo celular, sem a presença de algum atendente.
No caso da Quadrado Express, surgiu a partir do Mercado Quadrado, um complexo de alimentação localizado na Avenida Carlos Gomes, que atendia o eixo corporativo. A criação do braço do negócio voltado ao micromarket aconteceu durante a pandemia. O empresário Gildo Sibemberg, filho dos fundadores da Gang, passou então a concentrar seus esforços e apostar neste novo modelo de operação.
Recentemente, a empresa também captou R$ 1,5 milhão de investidores para seu plano de expansão. Relembre: Marca de minimercados sem funcionários recebe aporte de investidores e quer chegar a 200 lojas
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android