Imobiliária criada em 2016 pelos irmãos Amandio e Júnior Cândido, a AJ Cândido Negócios Imobiliários busca investidores para abrirem 36 franquias no Rio Grande do Sul em 2022. Eles se somarão às seis lojas que a empresa tem atualmente. O projeto de expansão abrange alguns bairros de Porto Alegre, além de outras cidades da Região Metropolitana, do Vale do Sinos, da Serra e do Litoral.
Apesar de ser um modelo de franquia, todas as unidades terão administração e gerencia dos irmãos donos das imobiliária. A ideia é que os dois estruturem um time comercial para cuidar de cada loja, e que o investidor tenha um lucro mensal garantido, mas não se envolva diretamente com a operação. O valor mínimo de investimento é de R$ 390 mil, mas pode ser cotizado em até 10 investidores. O tempo de retorno é de 50 meses, garante a empresa.
A estimativa é de que cada unidade gere em torno de 45 postos de trabalho. Alguns têm vínculo CLT, mas outros são para autônomos. No total, a ideia é proporcionar a abertura de 1,2 mil vagas nesses dois tipos de vínculo, caso o objetivo da expansão seja alcançado. Entre as vagas a serem abertas, estão funções de gerentes, corretores e administrativos.
Atualmente, a AJ Cândido tem 400 postos de trabalho ocupados. Das seis lojas que tem hoje, três já funcionam por modelo de franquia, em Canoas, Guaíba e Santa Cruz do Sul. A imobiliária quer vender R$ 1 bilhão em 2022.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.