A rede de hotéis Laghetto investiu R$ 400 mil para transformar oito apartamentos do Laghetto Gramado, no centro da cidade, em cinco suítes temáticas baseadas no Sr. Laghettinho, personagem do grupo. A empresa já queria fazer essa transformação em uma de suas unidades em 2019, mas cancelou a iniciativa por conta da pandemia. Agora, retoma o projeto no Laghetto Gramado, primeira operação da marca, inaugurado em 1989.
Os apartamentos temáticos ficarão distribuídos em um andar inteiro do hotel. A ideia é simular que as suítes estão em uma floresta. Cada quarto será diferente, mas haverá camas dentro de barracas, entradas secretas e portas pequenas, telas para caminhar dentro do apartamento, beliche em formato de jipe e banheira imitando um lago. O projeto é de Max Tavares com a participação da arquiteta Ângela Meira.
O foco, claro, são em famílias, mas dois quartos receberam acabamento mais clássico para que casais sem crianças também aproveitem. A expectativa da empresa é de que os apartamentos já estejam disponíveis no início de dezembro, pegando boa parte da época de Natal e ano novo, quando a cidade recebe grande movimentação.
Outra mudança na Laghetto é que a rede não vai mais usar as bandeiras Allegro e Vivace. Todos serão Laghetto e o nome do hotel. A única bandeira que permanece é a Stilo, direcionada para um público de maior poder aquisitivo.
* Colaborou Daniel Giussani
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.