O Grupo Halo virou franqueador, também, da Mark Hamburgueria, rede de hamburguerias de Porto Alegre. Com isso, a empresa pretende expandir nacionalmente a marca gaúcha alcançando 300 unidades em três anos. Durante esse período, o investimento será de R$ 2,7 milhões em treinamento de pessoas, estrutura de expansão, gestão de rede e marketing, diz Fabio Xavier, sócio e CEO do Grupo Halo.
O aporte nas unidades é feito pelos empreendedores que se tornam os franqueados. A marca oferecerá dois modelos. Um deles tem mais foco em entrega e pegue e leve, exigindo investimento a partir de R$ 150 mil. Já o outro consiste em lojas maiores, que precisam de um aporte de R$ 240 mil. Em Porto Alegre, a empresa tem três unidades. O fundador, Mark Bandeira, continuará na operação.
Em abril, a coluna noticiou que o Grupo Halo havia adquirido a rede de fast-food de comida colonial PolenTake, com o objetivo de lançá-la no sistema de franquia. O desenvolvimento do negócio chegou a ser iniciado, mas se identificou que a marca não tinha o perfil para escala nacional por ser um produto muito regional. Com isso, o Grupo Halo deixa de fazer parte do negócio. A marca continua com a operação dela em Porto Alegre. A coluna não conhece a Mark Hamburgueria, mas a já provou a PolenTake e é uma delícia.
*Colaborou Daniel Giussani
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.