Três novas operações do Grupo Madero serão abertas no Rio Grande do Sul nos próximos meses. Até o final do ano, a marca inaugura em Gramado uma operação da Madero Burger, o tradicional restaurante da empresa. Já para o ano que vem, o grupo vai inaugurar duas unidades da Jeronimo, marca popular da rede, em Porto Alegre e em Canoas.
As operações da Jeronimo serão no modelo "Track", feitas com contêineres e oferecendo, também, serviço de drive-trhu. Aqui em Porto Alegre, a unidade ficará na Avenida Ipiranga, ao lado do contêiner da Madero na PUCRS. As obras ainda não começaram, mas a coluna registrou que tapumes já foram postos no local. Em Canoas, o restaurante começa a funcionar em abril.
Segundo a arquiteta Kethlen Ribas Durksi, as duas unidades Tracks terão foco nos "millennials", com totens de autoatendimento, compras integradas com o aplicativo da rede e ambiente "instagramável", ou seja, com cenários para fotografar e postar nas redes sociais.
O valor do investimento nas novas unidades não foi divulgado. O Grupo Madero é controlado pelo chef e empresário Junior Durski. Em 2017, o apresentador de TV Luciano Huck entrou como sócio da empresa, mas deixou o negócio em 2020.
Em junho agora, o balanço divulgado pelo grupo apontou dívidas de R$ 2,4 bilhões com bancos, fornecedores, tributos, entre outros. O dono do Madero, Junior Durski, se manifestou depois dizendo que a empresa está bem: "(...) temos um caixa muito robusto, seguimos firmes com a nossa expansão, contratando pessoas, pagando imposto e ajudando o Brasil”, postou o empresário."
Desde o ano passado, o grupo estudava abrir capital na bolsa de valores. No mês passado, ele conseguiu esticar o prazo de pagamento das dívidas em um ano, após melhora nas vendas e renegociação com bancos. Com isso feito, o Madero protocolou o pedido de IPO, que é a oferta inicial de ações. A ideia é captar R$ 2 bilhões no mercado financeiro.
*Colaborou Daniel Giussani
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.