O Colégio Sinodal, que está sendo erguido no Prado Bairro-Cidade, bairro planejado na freeway, em Gravataí, está com suas obras em fase final. Até o momento, 90% da estrutura da instituição de ensino já está pronta. A previsão é de que as aulas, do berçário ao Ensino Médio, comecem em fevereiro de 2022. As visitas às instalações terão início em setembro.
— Estamos adquirindo móveis escolares, administrativos e das salas de aula e dos professores. Também estamos trabalhando na montagem dos laboratórios de Física, Química, Biologia, Robótica e Inovação — detalha o diretor-geral Ivan Renner.
Haverá um parque de atletismo e outro infantil e no setor de convivência. Ao todo, a área do colégio é de 37,5 mil metros quadrados. Até o momento, 300 famílias já demonstraram interesse nas matrículas, garante a escola. Fora o terreno, o empreendimento recebeu investimento de R$ 8 milhões.
O bairro-cidade Prado vem sendo noticiado pela coluna desde 2017. O projeto contempla restaurantes, supermercados, hotel, farmácia e shopping, além de prédios comerciais, residenciais e voltados à área da saúde. Em uma área de 350 hectares, a previsão é de que 25 mil pessoas passem a viver no local.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe:
Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.