Fabricante de componentes elétricos automotivos com 74 anos de atuação em Canoas, a IKRO instalará 240 painéis para geração de energia solar. Instalado pela Elysia, o sistema atenderá 61% da demanda da fábrica. A economia estimada para o primeiro ano chega a R$ 116 mil, com retorno total do investimento previsto para um período de três anos e cinco meses. O aporte no sistema será de R$ 372 mil.
Olhando pelo aspecto ambiental, a IKRO deixará de emitir 74,7 toneladas por ano de gás carbônico na atmosfera. A ideia também é armazenar a energia fotovoltaica para recarregar as baterias de alguns equipamentos da fábrica.
Com sede no bairro São José, em Canoas, a IKRO exporta interruptores eletrônicos para o mercado europeu de veículos desde 2004. No portfólio de clientes, há montadoras como a General Motors, a Volkswagen e a Ford da Turquia.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.