E segue a saga das empresas de tecnologia, que estão em crescimento acelerado na pandemia, para encontrar profissionais para tantas vagas. A Pmweb, de marketing digital com foco em relacionamento com o cliente, por exemplo, já contratou 130 pessoas neste ano, mas ainda está com cem vagas abertas com salários que vão até R$ 15 mil.
- São cem vagas para começar a trabalhar agora, mas, se encontrarmos 200 pessoas com nosso perfil, vamos contratá-las. O momento é de "apagão" de profissionais de tecnologia. Universidades estão formando novos candidatos na área, mas o gap ainda é gigante - fala Augusto Rocha, vice-presidente de Vendas e Marketing da Pmweb.
Entre as vagas abertas na empresa, há funções de analistas de campanhas, analista de inteligência de mercado, recursos humanos, "sucesso do cliente", engenheiro e consultor de dados, estágio, entre outras. É possível se inscrever na seção "Trabalhe Conosco" no site da empresa. As oportunidades são para trabalho presencial em Porto Alegre e São Paulo, além da possibilidade de atuação remota.
A Pmweb já foi notícia em GZH no ano passado, relembre: "Marcas obcecadas pelo cliente crescem na pandemia", diz executivo de marketing que atende grandes empresas
Atualmente, a Pmweb conta com 300 funcionários. O foco da empresa é oferecer serviço de Costumer Relation Mananger (CRM), um termo em inglês que trata da gestão de relacionamento com o consumidor. Entre a lista de clientes, estão gigantes como Lebes, Tramontina, B2W, Lojas Renner, Grupo Herval, Dell, HP, Gramado Parks, Azul, Latam, Oi, Raízen, Livelo e Getnet.
- Entramos 2021 otimistas com os sinais de recuperação. Mesmo com o segundo trimestre afetado pela bandeira preta, o mercado está reagindo com força, e a tecnologia e o marketing são o reflexo disso. A hora é de ter responsabilidade e preparar para os próximos meses que devem seguir sendo de crescimento - comenta Rocha.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.