Foi emitida a licença que autoriza o início das obras de um novo supermercado da Companhia Zaffari em Porto Alegre. A operação ficará na esquina da Avenida Lucas de Oliveira com a Rua Pedro Ivo, no bairro Mont Serrat, onde funcionou, até 2017, uma operação de varejo da bandeira Nacional. O projeto tem investimento de R$ 5,139 milhões e vai gerar 320 empregos diretos e indiretos.
A coluna apurou que, para a unidade, a Cia Zaffari locou o prédio onde funcionava o Nacional e comprou um terreno vizinho, para poder ampliar a operação. Assim, o supermercado, que tinha cerca de 1,8 mil metros quadrados, terá agora 2,48 mil metros quadrados.
Ao todo, o empreendimento terá quatro pavimentos. No subsolo, haverá estacionamento e espaço para duas lojas. No primeiro andar, ficará o supermercado e demais lojas. O segundo e terceiro andar serão reservados para uma área administrativa. O projeto inclui geração de energia solar, captação de água da chuva e telhado verde.
“Tradicional ponto comercial de supermercado do Bairro Monserrat, construído em 1999, está passando por uma ampla reforma e ampliação para sua qualificação no atendimento ao público local.Estamos adotando as diretrizes conceituais das últimas lojas inauguradas pelo Grupo Zaffari. A conclusão está prevista para o fim do segundo semestre de 2022", diz nota enviada pela empresa à coluna.
- Nos próximos meses, toda a região ali vai sentir os impactos de uma grande transformação urbana. Recentemente, também aprovamos o complexo comercial e de ensino do Concórdia ao lado - comenta o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (Smamus), Germano Bremm.
Relembre a coluna sobre o projeto citado pelo secretário: Liberada obra de empreendimento de R$ 90 milhões em área nobre de Porto Alegre
Esse não é o único empreendimento que a empresa prevê para a região. Há um projeto para construção de supermercado, centro comercial e torres residenciais na rua Carazinho, onde hoje funciona o Nacional da Praça da Encol. A companhia comprou o prédio em 2014. Aliás, o Nacional tem até dezembro para desocupar o espaço. Leia aqui: Definida data para o Nacional desocupar supermercado comprado pelo Zaffari há sete anos
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.