Já está na estrada a réplica da Estátua da Liberdade que será instalada na primeira loja da Havan em Porto Alegre. A estrutura é transportada em baixa velocidade e a previsão é de que chegue à capital gaúcha entre hoje e amanhã, disse à coluna o diretor Nilton Hang. Na parte de trás do veículo, há uma lona com a mensagem: "Oba! Estou chegando em Porto Alegre - RS".
As esculturas já tradicionais da empresa costumam custar R$ 1,5 milhão e ter 35 metros de altura. Várias lojas têm a estátua. O proprietário da Havan, Luciano Hang, recebeu a sugestão de um menino de sete anos em 1995. Na ocasião, Rafain Walendowsky questionou o motivo de não haver uma Estátua da Liberdade na frente se a loja imitava a Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.
A obra da loja de Porto Alegre está sendo finalizada. Ela fica na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre. A inauguração está prevista para 5 de agosto. O diretor Nilton Hang diz que estar na Capital é uma vontade da empresa há 20 anos. A empresa já está selecionando trabalhadores para as 150 vagas inicias de emprego na unidade. O número deve subir depois para 200 postos de trabalho. Ainda é possível se candidatar pelo site da rede.
O projeto todo contempla um complexo comercial. Em um dos lados do terreno, fica a megaloja da Havan, com investimento de R$ 35 milhões. Do outro lado, está um atacarejo Stok Center, bandeira do Comercial Zaffari, rede que tem sede em Passo Fundo e que também terá a primeira operação com a bandeira na capital gaúcha. A parceria entre as duas redes tem se repetido em outras cidades do Estado.
A Havan já tem mais três inaugurações engatilhadas para o Rio Grande do Sul. Em julho ainda, será aberta a loja de Rio Grande. Já em outubro, começam a funcionar as unidades de Canela e Lajeado. A primeira loja gaúcha da rede catarinense foi inaugurada no final de 2018 em Passo Fundo depois de vários anos estudando a entrada no mercado do Rio Grande do Sul.
Coluna Giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.