A Construtora PRG, da Serra, está lançando um empreendimento chamado Astro, nome que tem inspiração no Festival de Cinema de Gramado. A obra tem chamado a atenção pelo tapume. Ao contrário das estruturas que se costuma ver, a empresa resolveu fazer uma "parede verde". Com uma variedade de plantas colocadas na vertical, está chamando de tapume sustentável.
Na parte inferior, há ainda um espelho d'água. A vedação da estrutura é feita por painéis com grande parte da matéria-prima reciclada.
— Parece madeira, mas é um revestimento cimentício que imita. O material é ecologicamente correto, mais resistente e não exige manutenção — diz a responsável pela arquitetura Camila Neves Wilhelms.
O investimento em toda a estrutura do tapume foi de R$ 80 mil. O jardim vertical será reaproveitado para o paisagismo do empreendimento, quando finalizado, o que está previsto para 2024. O Astro terá 13 apartamentos e cinco lojas com área externa.
Sobre a PRG, veja também: Construtora investirá R$ 60 milhões em três prédios residenciais em Gramado e Canela
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.