Para "digitalizar o mercadinho de bairro", a Nestlé lançou na pandemia uma plataforma para que os lojistas possam vender pela internet. A ferramenta foi chamada de Mercado Até Você. A gigante mundial dos alimentos quer aumentar o número de estabelecimentos cadastrados no Rio Grande do Sul. A estimativa da empresa é de que, aqui no Estado, sejam mais de 860 mil pequenos negócios que precisem desse apoio.
Além de garantir a venda para pequenos comércios, o Mercado Até Você estimula as pessoas a comprarem online sem sair de casa. E não, o mercado não precisa vender só produtos da Nestlé. A loja online pode ser criada de forma simples. O comerciante define o preço, o horário e a forma de entrada para os clientes, que pode ficar até a oito quilômetros de distância. O dinheiro da venda vai para a conta do dono do mercado, que paga apenas 3,9% sobre o valor da compra como taxa pela transação financeira.
A Nestlé é uma gigante mundial de alimentos e bebidas que emprega 308 mil pessoas. As suas 2 mil marcas estão em 190 países. Sua sede fica na Suíça, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil a empresa emprega 32 mil funcionários. Ela tem unidades industriais em vários Estados, inclusive no Rio Grande do Sul.
Conheça detalhes do projeto na entrevista com Gracielle Carvalho, gerente de e-commerce B2B da Nestlé:
Ouça aqui o programa Acerto de Contas (domingos, 6h, na Rádio Gaúcha):
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.