Empresa gaúcha com 29 anos de atuação no ramo de componentes para calçados, a Rubberloss está modernizado a fábrica de Novo Hamburgo. Aliás, é onde são fabricadas também as babuches da famosa marca Crocs, entregues prontas para distribuição ao varejo brasileiro e para exportação. Pois a indústria do Vale do Sinos comprou, por R$ 6 milhões, máquinas para produção de solados injetados, principal produto do grupo.
Os equipamentos vieram de Taiwan carregados em cinco contêineres. Eles chegaram ontem na fábrica e levarão 20 dias para serem montados.
— Não temos esse equipamento no Brasil. E já comprei eles de outros países, mas a qualidade de Taiwan é melhor - conta o presidente da Rubberloss, Epifânio Loss.
Ele se mostra confiante na recuperação da economia para fazer o investimento neste momento em que o setor calçadista ainda não engatou uma retomada.
— Mesmo com a crise, acredito no país, no povo, no Brasil. Não podemos nos entregar. Por isso, fizemos o investimento — diz Loss.
Aliás, a modernização da fábrica está abrindo 80 novos empregos. Interessados podem deixar o currículo no setor de RH, que fica na Rua Minas Gerais, 240, no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo.
Atualmente, a Rubberloss tem fábricas em Novo Hamburgo e em Canindé, no Ceará. Ao todo, são 1,5 funcionários e a capacidade de produção é de 250 mil calçados por dia. A empresa produz solados para diversas marcas de calçados do Brasil e também é a fabricante da Crocs no Brasil.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.