Quem usar a conta digital do Itaú chamada de iti para pagar a conta de luz da RGE receberá de volta R$ 10. Esse mecanismo de "desconto posterior" é chamado de cashback, que é traduzido como dinheiro de volta. O valor será depositado na conta do aplicativo e poderá ser usado para pagamentos e transferências.
O objetivo é estimular pagamentos por meios digitais, diz João Araújo, diretor do iti Itaú. Mas a ação é temporária, valendo apenas até 24 de junho. Diretor comercial da CPFL Energia, grupo dono da RGE, Rafael Lazzaretti informa que a companhia atende 2,9 milhões de clientes.
Como fazer? Para pagar a conta de luz pelo sistema, é preciso baixar o app iti Itaú, fazer o cadastro, colocar saldo por meio de transferência, Pix ou boleto e quitar o documento com o código de barras. Quem não é cliente tem que criar a conta, o que também pode ser feito pelo aplicativo.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.