Rede de varejo de confecções com sede em Santa Catarina, a Hering rejeitou proposta de combinação de negócios feita pela Arezzo. Em nota, ela disse que a ideia não atende interesses dos acionistas e da companhia. A proposta foi apresentada há apenas sete dias. Não foram divulgados detalhes, mas o mercado fala que o valor gira em torno de R$ 3 bilhões.
Mas as negociações de fusão ou compra podem - e devem continuar. Enquanto isso, a empresa de Santa Catarina reafirmou que seguirá na estratégia de combinar marcas, além de expandir e integrar canais. Já a Arezzo é forte em calçados e acessórios. Recentemente, ela comprou o controle da grife Reserva e estreou no segmento têxtil. O negócio movimentou R$ 715 milhões.
Com mais de 350 lojas, a Arezzo foi fundada em 1972 em Minas Gerais e se instalou no Rio Grande do Sul na década de 90. Boa parte dos fornecedores fica no Vale do Sinos. A empresa tem sede e unidades produtivas em Campo Bom, além de uma área de pesquisa e desenvolvimento. São mais de 1 mil trabalhadores na unidade.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.