Tradicional feira do setor de transporte e logística, a TranspoSul foi cancelada pelo segundo ano consecutivo. Com isso, a edição de 2021, que seria a 22ª, também não será realizada. Em 2019, último ano em que o evento ocorreu, ela movimentou R$ 250 milhões em negócios e recebeu mais de 14 mil visitantes.
A TranspoSul aconteceria de 20 a 23 de julho. Organizador do evento, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs) discutiu e avaliou bastante o assunto. A diretoria lamenta mais um cancelamento, mas chegou à conclusão de que não havia condições de realizá-la em 2021 com a situação da pandemia que ainda se enfrenta.
“Mas, no atual cenário de aumento do número de infectados e com a incerteza sobre o ritmo do processo de vacinação da população, o mais importante é a proteção e o resguardo da saúde de todos.”, diz nota do sindicato que será enviada nesta quinta-feira (15) aos expositores. Os valores já pagos por eles e pelos patrocinadores serão devolvidos.
O olhar agora está em 2022, quando o Setcergs avalia que haverá condições sanitárias para realização da TranspoSul. Enquanto isso, a entidade diz que colocará o foco das suas energias em melhorias imprescindíveis para a atuação do transporte rodoviário de cargas. Aliás, sobre isso, a coluna noticiou em março que a entidade identificou defasagem de 30,5% nos fretes cobrados pelas empresas. Relembre: Feira de logística que movimenta R$ 250 milhões é cancelada no RS
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.