Os produtos podem até ser antigos, mas, para continuar vendendo durante a pandemia, o antiquário Art Rarus, de Caxias do Sul, precisou se modernizar. Por isso, também criou o seu e-commerce, que já responde por 70% das vendas. Entre os 1,5 mil produtos vendidos pela empresa, estão um lustre de R$ 38 mil e esculturas de papagaios em porcelana datadas de 1710 que custam R$ 8,8 mil (veja mais na galeria).
- As compras mais distantes que enviamos foram para o Nordeste, para Recife e Fortaleza. O Nordeste é um grande consumidor dos nossos itens, de mobiliário a peças de decoração - comenta Michele Censi, dona do antiquário desde 2018.
Aliás, a distância foi um dos desafios do antiquário. Logo no início do e-commerce, teve que se pensar como transportar produtos antigos e de alto valor. A solução foi encontrada e a entrega rápida virou atrativo para os clientes. Falando em clientes, Michele diz que o público-alvo do antiquário não é formado só por colecionadores.
- Há um número crescente de novos compradores vindos da geração mais jovem, que, além do interesse pela qualidade reconhecida das peças, preza também pela valorização de objetos com significado, em busca do consumo consciente.
O antiquário Art Rarus completou 14 anos em abril, e, além do online, também está atendendo na loja de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. As sábados, funciona com com horário marcado. A unidade fica na Rua Bento Gonçalves, no centro de Caxias do Sul.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.