Com o aumento das notícias de perdas de empresários e trabalhadores - muitos com filhos ainda pequenos -, torço para que vários optem por não retomar o atendimento presencial agora. Que essa seja uma alternativa apenas para quem não tem fôlego financeiro para aguentar até a vacinação avançar mais.
A liberação das atividades agora acontece porque os setores econômicos pressionam e estão mesmo estrangulados. Não é, nem de longe, porque a pandemia está controlada ou em uma situação confortável. Se puder se proteger, o faça. E, com isso, também estará reduzindo o risco aos demais, mesmo que um pouquinho.
Sei que muitos empresários "vendem hoje para pagar amanhã" e precisam reabrir. Na balança dos boletos e do risco, acabam optando por arrisca-se. Não julgo. Mas também há outros, mesmo que em menor número, que têm um colchão financeiro para aguentar por mais um tempo fechados.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.