A Heineken doou mudas para serem plantadas em Porto Alegre. Não, não são de lúpulo (ingrediente básico da cerveja). Na verdade, são árvores nativas da Mata Atlântica. As 260 mudas foram plantadas na praça Symcha Melon, uma área de 700 metros quadrados no bairro Hípica, na Zona Sul. A ação faz parte de um projeto iniciado pela cervejaria nos primeiros meses de 2020 para deixar as cidades mais verdes, noticiado pela coluna ao longo do ano passado.
- Hoje, restam menos de 13% da Mata Atlântica na mata nativa de cidades como São Paulo e Porto Alegre - diz o gerente de marketing da marca no Brasil, Guilherme Retz.
Em Porto Alegre, as mudas são de árvores como ingá, angico, ipê, jerivá e araucária. O plantio foi feito próximo a um curso de água existente no local, o que também foi estratégico para desfazer um ponto de descarte irregular de lixo.
- Nosso trabalho agora é conscientizar os moradores do entorno para cuidarem das mudas - complementa o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.
O evento da Heineken ocorreu no início de 2020, e toda garrafa de cerveja consumida se converteu em uma muda de árvore nativa que foi doada à SOS Mata Atlântica. Relembre: Heineken montará um refúgio de Mata Atlântica no centro de Porto Alegre; veja imagens do projeto
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.