Com a ideia de aproximar a população urbana da natureza, a Heineken está com um projeto para colocar um espaço verde imitando uma floresta na região central de duas capitais do Brasil. Uma delas será Porto Alegre e a outra, São Paulo. O conceito é conhecido como "selvas urbanas".
A ação foi batizada de Heineken Urban Jungle e desenvolvida em parceria com duas organizações: a Fundação SOS Mata Atlântica e a Floresta de Bolso. Em Porto Alegre, o espaço ficará na Rua Siqueira Campos, 1195, no Centro Histórico. A atração funcionará por dois finais de semana, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março; e 7 e 8 de março. A entrada é gratuita, permitida para maiores de 18 anos e contará com shows, que devem ser anunciados em breve.
Entre as atrações, haverá uma espécie de túnel com a intenção de promover uma reflexão sobre a situação das pessoas que vivem em grandes centros urbanos. Também terá um veículo transformado em jardim e conteúdos digitais exibidos em painéis de LED. Veja imagens do projeto:
— A empresa criará uma floresta de mata nativa dentro de São Paulo e Porto Alegre, transformando um estacionamento cercado de prédios em um oásis de Mata Atlântica — comenta o gerente das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil,Guilherme Retz.
No evento, também serão feitas ações para falar sobre a importância da reciclagem. Uma delas é a instalação de máquinas que vão triturar as garrafas usadas, armazenando a matéria-prima até ser coletada e destinada à indústria do vidro.
Além disso, haverá cashback, traduzido como "dinheiro de volta", pelo aplicativo Méliuz para quem participar da ação. A cada garrafa que o consumidor colocar no equipamento, receberá 10 centavos. E, como certamente o leitor está se perguntando, a coluna avisa que haverá venda de cerveja e de chope. A água será de graça.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista