Empresa de Caxias do Sul que desenvolve tecnologia para a área comercial, a Mercanet foi escolhida pela gigante de medicamentos EMS para fornecer o sistema de vendas usado pelos representantes do grupo no Brasil. Cerca de 3 mil vendedores, com contato de 200 mil clientes, usarão o software. O investimento da EMS para a aquisição da plataforma foi de R$ 2 milhões.
A plataforma comprada pelo laboratório farmacêutico é a Mercanet For Sales Management. O software permite ter um controle geral da venda, desde a captação do pedido até o pós-venda, passando pelo marketing e pelo estoque. É possível consultar o histórico do cliente, o potencial de compra e traçar roteiro para visitas através de geolocalização.
- Ele aumenta a produtividade dos vendedores nos pontos de venda - pontua o diretor da Mercanet, Jaime Fenner.
Desde que a EMS colocou o sistema em operação, são 6 mil pedidos por dia, já tendo atingido um pico de 9 mil. Para implantá-lo, oito profissionais da Mercanet necessitarão, no total, de 10 mil horas de trabalho.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.