Com origem em Santa Maria e, agora, com sede em São Paulo, a Monte Bravo Investimentos começa a planejar o seu IPO, sigla em inglês para a abertura de capital. Quando uma empresa faz a operação, ela passa a ter ações negociadas na bolsa de valores.
Ainda não há data ou valor estimado de captação com o IPO. Isso porque ele deve ocorrer só em 2022 ou 2023. O sócio Pier Mattei explica que é preciso haver uma alteração nas regras da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou andar o projeto de a empresa tornar-se uma corretora.
- Temos planos de virar uma corretora plugada à XP já que a legislação não permite que um agente autônomo abra capital em bolsa.
Atualmente, a Monte Bravo administra patrimônios que somam R$ 16 bilhões. A meta é chegar R$ 100 bilhões até 2024. A empresa tem operações no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Distrito Federal.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.