Uma entidade de lojistas está sugerindo ao governo do Estado a troca de dias para garantir a abertura no sábado de Páscoa, dia 3, data que pode gerar ainda uma boa venda. A ideia é, então, fechar na segunda-feira (5), caso seja necessária a compensação. A proposta foi enviada pela Associação Gaúcha do Varejo (AGV). Segundo o presidente da entidade, Sérgio Galbinski, o governador Eduardo Leite respondeu que levará o assunto ao gabinete de crise, grupo no qual são discutidas as medidas de combate à pandemia.
- Observei ao governador que poderia haver uma aglomeração nas lojas na quinta-feira, já que sexta é feriado nacional. Com essa troca, estaríamos cuidando da saúde e da economia.
Galbinski acrescenta que conversou com grandes redes de varejo do Rio Grande do Sul antes de propor a troca e que elas concordaram. O presidente da AGV disse, ainda, que outras entidades empresariais que participam das discussões estaduais também apoiaram a sugestão.
Pela regra atual da bandeira preta, mesmo em cogestão, o comércio chamado de não essencial não pode abrir aos sábados até o dia 4 de abril.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.