Gigante do varejo com atuação internacional, a Lojas Renner suspendeu o recebimento de mercadorias nos seus centros de distribuição. A decisão vale pelo prazo determinado de 10 dias. Ainda assim, surpreendeu fornecedores, varejistas e mesmo o mercado financeiro, que consideram impactante a decisão da empresa.
A informação obtida pela coluna foi confirmada pela Lojas Renner. A empresa afirmou que fará uma reorganização do estoque interno. Em nota, explicou ainda que a medida ocorre diante do agravamento da pandemia, que levou ao fechamento do comércio em diversas cidades. A empresa fará o reagendamento da entrega e diz que isso não afetará a relação comercial com os fornecedores.
“Diante do agravamento da pandemia, com o fechamento do comércio e a restrição da circulação de pessoas em diversas cidades, a Lojas Renner suspendeu o recebimento de mercadorias em seus centros de distribuição por um período de 10 dias, para a reorganização do estoque interno. O reagendamento das entregas não afetará a relação comercial com os fornecedores.” , diz a nota.
A Lojas Renner é uma das empresas mais importantes do Rio Grande do Sul. Ela mantém a sede em Porto Alegre, mas possui mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Além disso, tem centros de distribuição em São José (SC), no Rio de Janeiro (RJ), e em Arujá (SP). E está construindo um novo CD em Cabreúva, também em São Paulo.
A empresa também é dona das marcas Camicado, Ashua, Youcom e Realize, que é seu braço financeiro. Atualmente, é a companhia gaúcha de capital aberto com maior valor de mercado, considerando as ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo, a B3.
No Rio Grande do Sul, há a expectativa de que o comércio possa reabrir na semana que vem. Veja o que a coluna publicou ainda nesta terça-feira (16): Com sinalização de Leite, lojas esperam reabrir já na próxima segunda-feira
Correção: A coluna havia informado inicialmente que a Renner tinha um centro de distribuição no Rio Grande do Sul. Mas ele fica em São Paulo. O texto foi corrigido às 15h30.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.