A prefeitura de Porto Alegre analisa a adesão ao IPTU parcelado, que terminou segunda-feira, e o balanço do ISS, que vence hoje, para decidir se dilata prazos de tributos para empresas afetadas por restrições da bandeira preta. A informação é dos vereadores Mari Pimentel e Felipe Camozzato, do Partido Novo, que se reuniram com o prefeito Sebastião Melo ontem.
Além disso, o vereador Ramiro Rosário (PSDB) protocolou na Câmara Municipal requerimento indicando sete medidas para ajudar empreendedores. Entre elas, está a prorrogação automática de alvarás das atividades de baixo e médio risco até 2024, parcelamento do IPTU de 2020 e 2021 e a anistia das multas aplicadas ao comércio, indústria e serviços por descumprimento de decretos em 2020.
Nessa segunda-feira (8), a coluna noticiou em primeira mão a decisão do governo do Estado de adiar o vencimento de ICMS para empresas mais afetadas pelas restrições da bandeira preta. Era um dos pleitos de entidades empresariais. Relembre: Empresas afetadas por restrições terão mais prazo para pagar ICMS no RS
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.