Em expansão mais do que acelerada, a Locaweb comprou anunciou a compra de mais duas empresas. Novamente, uma delas é do Rio Grande do Sul. Desta vez, é a Dooca Commerce, de Novo Hamburgo, pela qual pagou R$ 26,5 milhões. A outra é a Credisfera, de São Paulo, que custou um valor semelhante.
A Dooca foi criada em 2015. Faz parte do negócio ajudar lojistas de pequenas e médias a criar, montar e gerenciar as vendas online. A venda contou com a assessoria da Dutra Gestão Empresarial, empresa também do Vale do Sinos.
Com as aquisições, a empresa colocou no bolso uma plataforma de e-commerce e uma fintech. Ela tem sido chamada de completo "ecossistema" pequenos e médios negócios se ampararem em tempos de transformação digital. E a expectativa e´que o momento de aquisições continue.
Em dezembro, a empresa de tecnologia pagou R$ 83 milhões pela Melhor Envio, startup de Pelotas. A Locaweb abriu capital no início de 2020, com a estreia na bolsa de valores de São Paulo e já é considerada o fenômeno do mercado financeiro no ano passado. Com a quantia que levantou na operação, foi às compras. Pelo monitoramento da coluna, já foram oito aquisições recentes.
Em tempo, a Locaweb avisa que os sócios e funcionários seguirão na operação comprada. Esse tem sido o comportamento da empresa nas aquisições.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.