Com 30 lojas já no Rio Grande do Sul, a Rede Asun abrirá mais oito unidades em 2021. O plano é audacioso e, melhor ainda, vai gerar 600 novos empregos. As cidades que estão no alvo são Porto Alegre, Canoas, Montenegro, Torres, Noiva do Mar e Xangri-lá.
Presidente do Asun, Antônio Ortiz gosta de destacar que as lojas terão equipamentos para geração de energia solar. Também estão sendo implementados nos supermercados os self-checkouts, terminais de autoatendimento para os clientes passarem suas compras e fazerem o pagamento.
- Também vamos investir no mix de produtos orgânicos e nos produtos diet e light, além dos importados - complementa.
As obras de Torres já estão na reta final e a previsão é inaugurar no primeiro semestre deste ano. A loja fica em uma região bem estratégica, na frente do Parque de Balonismo. Ela terá 1,7 mil metros quadrados, com 140 vagas de estacionamento. A loja de Montenegro é outra que ficará pronta em breve. Ela terá 1,5 mil metros quadrados e 93 vagas de estacionamento.
Já há vagas de emprego abertas, inclusive para outras lojas do Asun já existentes. As oportunidades podem ser consultadas no site de Banco de Talentos da empresa, por onde também é possível se candidatar.
Mais uma novidade
Outra novidade da Rede Asun é a bandeira Leve Mais, que foi revitalizada e tem lojas no formato de atacado. Ela foi reformada "do piso até o telhado", diz o Antônio Ortiz. No público da unidade, estão clientes do bairro Restinga e região. É uma união das marcas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.