Mais uma opção de aplicativo para organizar as finanças. Neste caso, é desenvolvido no Rio Grande do Sul. O BankBook permite que o usuário cadastre as despesas e divida gastos compartilhados entre familiares e grupos empresarias, conta Guilherme Silva, desenvolvedor do projeto.
- A ideia é evitar o caos e a bagunça no controle mensal de gastos compartilhados entre familiares e grupos empresariais. E ainda trazemos a possibilidade de registrar as suas despesas com a leitura da nota fiscal de compras, por exemplo, do supermercado - comenta.
Por enquanto, esse serviço está disponível no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo ele, é possível usar o aplicativo tanto para as despesas pessoais, como para as empresariais, para organizar o reembolso e o orçamento da equipe de vendas. Para incluir os familiares, amigos ou parceiros de negócio basta fazer o convite via aplicativo ou portal. Além disso, um mecanismo de inteligência artificial analisa as informações do usuário e dá dicas para gastar menos.
A plataforma está disponível para o sistema operacional iOS e Android, e funciona também pelo computador. A área de finanças pessoais pode ser usada gratuitamente. Já a funcionalidade de contas de grupos está liberada para avaliação, e após esse período, será cobrado um valor anual de R$ 99. O negócio está incubado no Centro de Empreendedorismo e Informática da UFRGS.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.