Gerou bastante curiosidade entre os leitores a coluna da semana passada que contou que uma cliente foi sorteada 14 vezes na campanha de Natal de um shopping de Porto Alegre. Em cada uma, ela ganhou R$ 500, totalizando R$ 7 mil. A coluna buscou, então, junto ao Shopping Total o contato para um relato da "sortuda". Ela preferiu não se identificar, mas disse ter 44 anos, trabalhar como tradutora e morar em Porto Alegre.
Nesse contato, tanto a direção do shopping quanto a coluna ficaram sabendo que a esposa da ganhadora também foi sorteada e nove vezes, somando mais R$ 4,5 mil. Lembrando que a promoção distribuiu, no total, R$ 223 mil em mais de 370 sorteios feitos.
- Essa não foi a primeira vez que participei de um sorteio, mas foi a primeira vez que ganhei alguma coisa. E bota alguma coisa nisso! Achei que minha cota de sorte nessa vida tinha acabado quando passei no vestibular - brinca a tradutora.
A ganhadora conta que parecia estar em um jogo, competindo com outras pessoas e vencendo sucessivamente. Tanto que a tradutora e sua esposa ficaram competindo para ver quem era mais sorteada.
- Tivemos a sensação de estar em um jogo e perdemos a conta de quantas vezes o Papai Noel sorriu para nós.
Segundo ela, o dinheiro irá para a reforma da residência onde moram:
- Além da diversão, também ficamos muito contentes de ganhar um refresco no orçamento, já que estamos fazendo uma reforma em casa. Alô, Tumelero! Nos vemos em breve! - diz ela, já avisando em qual loja do shopping gastará o dinheiro.
A cada R$ 200 em compras nas semanas anteriores ao Natal, o consumidor tinha direito a um cupom para concorrer às chamadas Totaletas. Elas são as moedas do shopping que dão direito ao ganhador gastar nas lojas do empreendimento.
E a cliente já vê a maré de sorte como um sinal:
- Acredito que seja um sinal de que 2021 vai trazer muitas coisas boas, além da realização dos projetos iniciados no ano passado e que se concretizarão nos próximos meses. Vamos seguir participando dos próximos sorteios, contando que a sorte siga sorrindo para nós - finaliza.
Gerente de Marketing do Shopping Total, Sílvia Rachewsky conta ainda que alguns ganhadores compraram alimentos e brinquedos para doar a pessoas carentes:
- Uma cliente comprou brinquedos e distribuiu a crianças em situação de vulnerabilidade social. Outro consumidor comprou alimentos e doou à Fundação Pão dos Pobres. Casualmente, os dois acabaram sendo sorteados novamente - comentou a gerente.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.