Após ter sido comprada por uma joint venture formada por Votorantim, Gerdau e Tigre, a startup gaúcha Triider prepara a expansão para 2021. A ideia é consolidar a presença em mais capitais do país. Ainda em dezembro, espera contratar mais 70 profissionais.
Por enquanto, a Triider está em cinco capitais: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Ela funciona como marketplace, com pessoas oferecendo serviços muito voltados à construção e reformas. Com isso, torna-se local de pesquisa e contratação por consumidores.
O nome da Joint Venture que comprou a startup é Juntos Somos Mais. Não foi divulgado o valor do negócio. Mas a ideia é investir R$ 50 milhões nos próximos dois anos com o objetivo de tornar a Triider o maior marketplace de serviços para construção do país.
A joint venture Juntos Somos Mais foi criada em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, se transformou em uma empresa independente. Atualmente, tem mais de 20 empresas da construção participantes junto com 80 mil lojas e 500 mil profissionais.
Já a Triider foi criada em 2016. Atualmente, tem mais de 50 tipos de serviços disponíveis no site e no aplicativo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.