Grande produtora de grãos com sede em Porto Alegre e controlada pela família gaúcha Logemann, a SLC Agrícola fechou acordo com a Terra Santa Agro para comprar sua operação agrícola no Mato Grosso. Segundo informou ao mercado, o negócio movimenta R$ 550 milhões. A incorporação das ações aumentará a área de plantio da companhia em 130 mil hectares, ou seja, 30%.
As diligências serão realizadas nos próximos 120 dias. Além disso, a operação precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão que fiscaliza a concorrência de mercado no país.
O impacto foi bastante positivo nas ações das duas empresas na bolsa de valores de São Paulo, a B3. No caso da SLC, a valorização dos papéis estava em 7% nesta sexta-feira (27).
- Negócio muito bom para ambas as empresas, mas especialmente para a SLC. A empresa garantiu crescimento de hectares de terras via arrendamento em uma região de alta produtividade, além de se beneficiar com os ganhos tributários (de prejuízo fiscal da empresa adquirida) e equipamentos. Estimamos uma geração de valor próxima a R$ 900 milhões para a SLC - comenta Wagner Salaverry, sócio da gestora de fundos Quantitas Asset.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.