A engarrafadora Coca-Cola FEMSA definiu os projetos vencedores de 2020 do edital Ideias para um Mundo Melhor. O apoio foi para iniciativas voltadas a amenizar os impactos da pandemia na vida de comunidades vulneráveis. No Rio Grande do Sul, foram dois projetos selecionados, que vão dividir R$ 50 mil.
Um deles é o “Marcenaria Move-Lar SOS”, da ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, de Porto Alegre. A organização usará o dinheiro para iniciar um curso de capacitação em marcenaria e empreendedorismo. A ideia é possibilitar que famílias vulneráveis aprendam a fabricar e vender móveis a partir de materiais de descarte, como pallets.
O outro projeto também é de Porto Alegre. O “Empreendaí: formação e geração de renda para comunidades periféricas" é idealizado pelo Instituto Misturaí e tem como objetivo fomentar a geração de renda por oficinas de construção civil, costura e cozinha. As capacitações são para famílias das comunidades Chácara do Primeiro e Quilombo dos Machado.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.