A arquiteta gaúcha Daniela Jacques lançou uma consultoria online para dar dicas para peças da casa ou de empresas. No projeto Ara Studio Criativo, ela ainda faz listas com sugestões de produtos e onde são vendidos. O custo do serviço varia de R$ 140 a R$ 898, dependendo do tempo e do que é contemplado na contratação pelo cliente, que pode incluir imagem 3D do ambiente.
Para a coluna, a profissional enviou dois exemplos com dicas de como melhorar o espaço:
Para o home office
Uma cliente era publicitária e precisava de um ambiente com privacidade e organização para começar o teletrabalho. Foi sugerida a instalação de uma bancada de compensado naval para servir como mesa de trabalho e uma cama baixa com almofadas para descanso. Veja o ambiente antes e depois das mudanças:
Para um casal dividir o espaço de trabalho
Um casal precisava adaptar um quarto para o teletrabalho de ambos. A mulher tinha que fazer reuniões sem o companheiro aparecer no vídeo. Foi sugerida uma bancada que ocupasse toda a parede, ocupada pelos dois, mas sem um aparecer atrás do outro. Novamente, foi colocada uma cama baixa para descanso. Veja o resultado:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.