Empreendimento aguardado há oito anos em Gravataí, o Grupo Zaffari deve dar início finalmente às obras do hipermercado e shopping do município da região metropolitana de Porto Alegre. O investimento é de R$ 300 milhões. A estimativa é gerar 200 empregos na construção.
O prefeito Marco Alba entregou nesta terça-feira (27) para a direção do grupo as licenças para preparação do terreno de quase 203 mil metros quadrados. A área construída na primeira fase tem quase 28 mil metros quadrados, com mais de mil vagas de estacionamento. O terreno fica parada 60 da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 7.695.
Entre os documentos, estão a licença prévia de instalação e o termo de compromisso ambiental. Também foi entregue o alvará de licença para execução de obras. Pelo acordado entre prefeitura e empresa, Gravataí ganhará um parque público de 40 mil metros quadrados em uma área de preservação. A prefeitura já era proprietária de 34 mil metros quadrados, e o Zaffari doou outros sete mil metros quadrados.
Em uma segunda etapa do empreendimento, o Zaffari projeta a construção de imóveis residenciais. No entanto, não previsão de prazo para essa fase. Já sobre a primeira etapa, o diretor Cláudio Zaffari falou em finalização de obras em 18 meses, informa a prefeitura.
Segundo o Município, o cronograma do projeto atrasou por dívidas fiscais dos antigos donos da área. O anúncio de que seria construído um Bourbon no local ocorreu em 2012, como noticiou na época ainda o antigo blog Acerto de Contas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.