Uma pequena empresa recuperou mais de R$ 180 mil em créditos tributários após se identificar que 2.021 produtos tinham equívocos fiscais. A verificação foi possível após uma perícia na base de dados feita pela Dr. Fiscal, uma plataforma para empreendedores do Simples Nacional.
A empresa não teve o nome informado, mas é uma revenda de peças de automóveis. Havia erro no cadastro, impactando o recolhimento nos últimos cinco anos de Pis e Cofins, além do ICMS. Ou seja, tributos estaduais e federais
CEO do GFBR (Grupo Fiscal do Brasil) – do qual a franquia Dr. Fiscal faz parte -, Luis Wulff contou que foram avaliados os produtos do estoque da empresa. As informações foram cruzadas com o banco de dados da plataforma, tratadas nas declarações e reenviadas para o Fisco, que restituiu a empresa. A plataforma recebe pelo trabalho, em média, 35% do valor que é depositado na conta da empresa pela Receita Federal.
- O trabalho é feito na esfera administrativa e embasado nas regulamentações da própria Receita Federal e das receitas estaduais. Não há discussão jurídica.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.